Inspire-se: Mais de um século de controle de processo industrial

Mais de um século de controle de processo industrial

Dos instrumentos pré-mecânicos de 1800 para as ferramentas digitais de desktop de hoje, a civilização dependeu de profissionais de medição e controle e fornecedores para ajudar a indústria a produzir um fluxo constante de novos e melhores produtos - produtos farmacêuticos, produtos químicos, alimentos, combustíveis e muitos mais. Ao longo do caminho, esses profissionais e técnicos ajudaram a vencer as guerras e crescer economias. Aqui está um olhar instantâneo em alguns significativos destaques e marcos de M & C.

Uma olhada para trás o crescimento de medição e controle durante o século passado mostra o campo movendo-se de uma arte relativamente imprecisa para uma ciência exata. Nós testemunhamos a transição de manual e mecânica para pneumática, eletromecânica para a eletrônica, para o mundo digital e baseado na informação de hoje.

Ninguém sabe exatamente quando instrumentos começaram a ser utilizados para controlar os processos. 
Eles certamente foram usados ​​pelos engenheiros egípcios que construíram as grandes pirâmides cerca de 2700 aC. Os engenheiros que construíram os aquedutos durante o Império Romano utilizando medidores de vazão rudimentares

Qual foi o primeiro dispositivo de controle "verdadeiro"? Um caso razoável pode ser mostrado pela válvula de bóia em um relógio de água no século III aC. Dispositivos de medição adiantados incluíram o tubo pitot de 1600, e instrumentos inventados por Benjamin Franklin que mostraram a circulação de sangue e mediram umidade. No entanto, muitos acreditam que a primeira invenção significativa de "controle" ocorreu durante a Revolução Industrial, quando o engenheiro escocês James Watt inventou o "flyball" governador para aplicações de motores a vapor em 1774.Até a década de 1920, o principal foco em inovação em dispositivos de controle era manual e mecânica para ajudar a controlar o processo.Esse dispositivo mecânico, versões melhoradas dos quais ainda estão em uso hoje, controla automaticamente a velocidade de um motor a vapor.

Meados de 1800

Pioneiros plantadores de sementes



O inventor alemão C. William Siemens, que com seu irmão E. Werner Siemens inventou um governador cronométrico. Eles pensaram melhor que Watt e outros, se estabeleceram em Londres em 1844 para vender o aparelho. No entanto, de acordo com S. Bennett em A História de Engenharia de Controle, 1800-1930 (Institution of Electrical Engineers, Londres, 1979), o dispositivo cronométrico foi um fracasso, e um novo dispositivo foi projetado com base em um freio hidráulico. Em 1866, Werner Siemens inventou o primeiro dínamo.

 Fundada em meados de 1800, pouco antes da Guerra Civil, Brown Instrument Co. foi considerada por muitos como o primeiro EUA fabricante de instrumentos de processo conhecido. Fundador Edward Brown inventou e produziu o primeiro pirômetro para medir a temperatura.


Essa invenção foi o primeiro instrumento industrial comercial. (Brown foi adquirida pela Honeywell em 1934.) Em 1851, George Taylor, na tenra idade de 19, e David Kendall juntaram seus recursos para formar o que se tornou Taylor Instrument Co.. Seus primeiros produtos foram  termômetros de mercúrio e barômetros em caixas de lata e de caixas de madeira. Em 1866, de George irmão Frank se juntou ao negócio, e, em 1870, eles expandiram a linha para incluir febre, cervejaria, e termômetros lácteos.

Os irmãos Taylor logo reconheceram a necessidade de termômetros para processos industriais, e começou a investigação e desenvolvimento em torno de 1887. Em 1908, Taylor Instruments fez uma contribuição significativa para a indústria de controle através da instalação de dois tipos de sistema registradores de temperatura experimentais de tubos em um laticínio de Chicago.


Copyright © Inspire-se Urang-kurai